Promovemos os interesses dos empresários do Mercosul desde 1991 em todo o mundo.
Visitas: 8.142.378 | Email: info@ccmercosul.org.br | Telefone: +55 (11) 5524-6370
VOLTAR

Fique por Dentro

Fórum de Negócios Vietnã-Brasil 2024

Evento de líderes empresariais e autoridades para discutir oportunidades de cooperação entre os países.

O Instituto Brasil de Relações Empresariais Internacionais (IBREI) e a Embaixada do Vietnã no Brasil realizaram o Vietnã Brasil Business Forum 2024 em São Paulo, no dia 26 de junho. O evento fortaleceu os laços econômicos entre Brasil e Vietnã, reunindo líderes empresariais e autoridades de ambos os países.

Thiago Camargo, representando o Governo de São Paulo, fez uma intervenção destacando a importância do Fórum para o fortalecimento das relações comerciais e a troca de conhecimentos entre os dois países. Ele mencionou os esforços contínuos do governo para apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento econômico sustentável e a inovação, sublinhando a relevância de eventos como este para a criação de novas oportunidades de negócios.

Maurício Prazak, presidente do IBREI, e Mr. TY, Adido Comercial Embaixada do Vietnã, enfatizaram a importância da cooperação econômica e apresentaram uma visão abrangente sobre as oportunidades de negócios bilaterais.

Entre os palestrantes, Ricardo Cateb Cury, vice-presidente de Relações Internacionais da Associação Comercial de São Paulo, abordou as novas tendências de negócios internacionais, promovendo uma maior integração entre os mercados brasileiro e vietnamita. Mr. Ngo Xuan Ty, Adido comercial da Embaixada do Vietnã, apresentou dados e perspectivas sobre a troca comercial entre os dois países.

Adilson Vieira de Araújo, CEO da Elemar Logística, discutiu soluções logísticas e de transporte que podem facilitar e incrementar o comércio bilateral. Representantes de empresas com experiência no mercado vietnamita, como Bruno Romano, da Santa Terezinha Massas, e Marcelo Siegmann, da Seara, compartilharam casos de sucesso e propostas de cooperação.

Lilian Schiavo, presidente da Organização Brasileira de Mulheres Empresárias (OBME), trouxe à tona sugestões sobre cooperação empresarial e setores emergentes. Dao Xuan Nghin, CEO e fundador da AGT, forneceu recomendações práticas para empresas brasileiras interessadas em fazer negócios com o Vietnã, baseado na experiência de cooperação entre Vietnã e Austrália.

Participou representando a Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas, Franchesco Lopez, Diretor de Negocios Internacional.

O fórum foi uma oportunidade de negócios, permitindo um intercâmbio de ideias e esclarecimentos adicionais. O Vietnã Brasil Business Fórum 2024 destacou-se como um evento crucial para promover o desenvolvimento econômico e fortalecer as relações bilaterais.

Publicidade
PUBLICIDADE

Câmara de Comércio do Mercosul e Américas

+55 (11) 5524-6370
info@ccmercosul.org.br

Desenvolvido por: Agência WebSide