Promovemos os interesses dos empresários do Mercosul desde 1991 em todo o mundo.
Visitas: 7.661.454 | Email: info@ccmercosul.org.br | Telefone: +55 (11) 5524-6370
VOLTAR

Notícias da Câmara

Câmara do Mercosul Parlamentares da Alemanha o Potencial do Agronegócio.
A Convite do Cônsul-Geral da Alemanha em São Paulo, Rainer Müller, o Diretor de Operações Corporativas da Câmara do Mercosul, Rogério Lino Pereira, participou de um encontro com a Delegação da Alemanha, composta por cerca de 25 integrantes, a maioria Parlamentares, Representantes do Governo e Instituições do Estado Alemão. A comitiva teve interesse em conhecer mais sobre o Agronegócio no Brasil e nos Países Membros do Mercosul. Rogério Lino Pereira, em sua apresentação, destacou à Comitiva, os principais aspectos da produção agrícola de cada País do Mercosul, o cultivo de culturas transgênicas e convencionais, tecnologias, esta última com destaque aos programas e software que auxiliam os agricultores no Brasil, desenvolvidos pela Embrapa, estatísticas econômicas da Pecuária no Brasil, Argentina e Uruguai. O chefe da missão, Klaus Käppeler, informou que Baden-Würtemberg é um estado de pouca produção agrícola, mas de uma indústria muito forte e com potencial de exportação. Ele ainda destacou, que a agricultura na região é praticada em pequenas propriedades e que seu estado se declarou como área livre de transgênicos. “Nossa missão é conhecer a produção no Brasil e se possível nos Países Membros do Mercosul, porque tudo que descobrirmos, será importante para nosso pensamento e ação política”, disse Klaus.
O Diretor de Operações da Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas, Rogério Lino, informou que os Países do Mercosul, investiram muito em desenvolvimento de técnicas de cultivo e estão prontos para exportar seus produtos, não só para a Alemanha, como também a outros países da União Europeia. De acordo com o Rogério Lino, “Este encontro que estamos realizando aqui é muito importante, porque a Alemanha é um país líder da União Europeia e a impressão e o conhecimento que esta Comitiva, que envolve Parlamentares e pessoas de decisões, levar dos países do Mercosul, sobre o agronegócio, terá um peso muito importante de influência, para futuras decisões junto aos demais países que compõe a EU. Nosso entendimento é de que Mercosul e União Europeia estão muito próximos de estabelecer uma zona de livre comércio. Estimativas da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) mostram que um acordo de livre comércio entre Mercosul e a União Europeia (UE) poderia aumentar em pelo menos 30% a corrente de negócios entre os Países do Bloco do Mercosul e a União Europeia”.
Ao final da visita, o grupo se disse bastante satisfeito com a recepção na cidade de São Paulo e com todas as informações recebidas, salientando que as expectativas até o momento foram superadas. A Comitiva ainda visitará o Rio Grande do Sul e o Paraná.
Publicidade
PUBLICIDADE

Câmara de Comércio do Mercosul e Américas

+55 (11) 5524-6370
info@ccmercosul.org.br

Desenvolvido por: Agência WebSide