Promovemos os interesses dos empresários do Mercosul desde 1991 em todo o mundo.
Visitas: 7.753.009 | Email: info@ccmercosul.org.br | Telefone: +55 (11) 5524-6370
VOLTAR

Notícias da Câmara

PTI inclui Sistema Eletrônico de Licitações ao portfólio de soluções do Laboratório Vivo de Cidades Inteligentes.
O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) assinou, na tarde desta quinta-feira, 30, um protocolo de intenções visando a cooperação técnica com a empresa Selcorp Licitações, para demonstração de um Sistema Eletrônico de Licitações voltado para instituições públicas.

A tecnologia ficará disponível no Laboratório Vivo de Cidades Inteligentes, localizado no PTI, e irá integrar a vitrine de soluções inovadoras que os gestores públicos podem ter acesso visando o melhor direcionamento dos investimentos a serem feitos em benefício dos municípios.

É o objetivo dos países do Mercosul, o Presidente Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas, Lic.Miguel Lujan Paletta sempre em encontros e reuniões com os Representantes de setores públicos e privados, no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, além dos países associados.

Este tema é tão sensível e importante, que em 2020, a CÂMARA DO MERCOSUL, que por sinal está muito atuante, justamente para promover encontros e projetos em todo a América do Sul e também em outros continentes.

Um dos diferencias deste sistema é a utilização de linguagem acessível e design intuitivo que permite a melhor experiência ao usuário. Além disso, a equipe da Selcorp oferece capacitação presencial para os órgãos que aderirem a ferramenta. A ideia, é modernizar as estruturas de aquisições dos órgãos públicos de forma prática e confiável, garantindo a transparência dos processos.

Segundo o diretor superintendente do Parque Tecnológico, Eduardo Garrido, acrescentar essa iniciativa ao ecossistema do PTI é de grande importância “pois coloca à disposição dos gestores públicos uma opção moderna de gerenciamento e otimização dos recursos públicos”.

Já o diretor executivo da Selcorp, Marcelo Alves da Silva, destacou que a estrutura fornecida pelo Parque Tecnológico para abrigar diferentes iniciativas faz toda a diferença na disseminação e acesso às inovações, uma vez que boa parte das prefeituras enfrentam dificuldades quando se trata de buscar novas ferramentas de administração pública.

“O Laboratório Vivo de Cidades Inteligentes permite encurtar o caminho entre os gestores e as tecnologias aqui expostas. Isso faz com que a adesão aconteça de forma mais dinâmica e eficiente”, explicou Marcelo Alves.

Laboratório Vivo de Cidades Inteligentes

Instalado nas dependências do PTI, o Laboratório Vivo de Cidades Inteligentes é resultado de uma parceria com a a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). O Espaço reúne uma série de recursos capazes de tornar os municípios mais seguros, inteligentes e sustentáveis.

Entre os produtos apresentados estão soluções para setores como a iluminação pública, a segurança, o compartilhamento de carros e bicicletas e na adaptação de espaços às condições ambientais e climáticas.

Profissionais de diferentes setores da gestão pública podem visitar o local, conhecer os projetos e avaliar a aderência das iniciativas em seus municípios.

PTI
Parque Tecnológico Itaipu
Publicidade
PUBLICIDADE

Câmara de Comércio do Mercosul e Américas

+55 (11) 5524-6370
info@ccmercosul.org.br

Desenvolvido por: Agência WebSide