Em visita à ACSP, o presidente recém-eleito Santiago Peña Palácios (esq.) se encontrou com o dirigente da entidade, Roberto Mateus Ordine, para se aproximar do empresariado brasileiro.
Fazer o Paraguai entrar na agenda do Brasil, tanto do governo quanto do empresariado, para firmar uma parceria que traga de volta emprego, renda e desenvolvimento aos países do Mercosul.
É com esse espírito de transformação que Santiago Peña Palácios, 44, recém-eleito presidente do país, inicia seu mandato no próximo dia 15 de agosto.
No dia 26, o presidente eleito proferiu uma palestra na renomada Fundação Getúlio Vargas, onde abordou temas relevantes para as relações comerciais entre Brasil e Paraguai.
Em visita à Associação Comercial de São Paulo (ACSP) na última quinta-feira (27/07), foi recepcionado pelo presidente da entidade, Roberto Mateus Ordine, que ajudará a fazer a ponte com empresários para ampliar a competitividade dos dois países.
Integrante do Partido Colorado, de viés mais à direita, o mais jovem estadista do Paraguai deixou clara sua disposição em trabalhar "nem à direita, nem à esquerda, mas para todos os paraguaios".
De acordo com Rita Campagnoli, coordenadora de Comércio Exterior da ACSP, que também participou do encontro, o Paraguai é o segundo país com o maior estoque de investimento estrangeiro direto
Também participaram do encontro na ACSP os embaixadores Rubén Ramirez Lezcano, futuro ministro de Relações Exteriores do Paraguai, e Juan Angel Delgadillo, embaixador paraguaio no Brasil.
Participarão deste evento pela Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas, Lic.Miguel Lujan Paletta, Presidente, Dr Ricardo Fernadez Nogueira, Diretor Jurídico.
Presidente Mauricio Prazak do IBREI - Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento das Relações Empresariais Internacionais.
Sra. Lilian Schiavo, Presidente do Comitê de Mulheres Industriais da FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.
Franchesco Lopes, Embaixador institucional do IBREI para a Bolívia.